Conheça nossa "equipe"

#Cristina = ( @Crisfortuuna) = Terráquea ! Sou Gaucha,Juventudista e preguiçosa.Linkin Park,Engenheiros do Hawaii,Chimarruts,Natiruts,Charlie Brown Jr,Armandinho,Bob Marley,SOJA, apaixonada por livros (que são muitos),pela Fhér ( minha Shi-Tzu ),por música,cinema,detesto levantar cedo e gente mesquinha.

# Gabriela = ( @Gabycmartins) = 14 anos, semi-vegetariana, devoradora de livros, Green Day, Harry Potter, Nirvana, Jason Mraz, História Contemporânea, Dança, minhas cachorras, fotos antigas, coisas psicodélicas, Reggae, Cris, Leti, família, gifs, lasanha vegetariana, Pretinho Básico, MTV, Stand-up, CQC, A liga, Tim Burton, Foo Fighters, solo de bateria --> me

domingo, 25 de setembro de 2011

Nirvana

     Nirvana não morreu como todo mundo pensa. Ele esta eternizado, cada vez que a voz do Kurt, a bateria do Dave  e o baixo do Kris começam a soar o Nirvana ressurgem nos corações de quem ama essa banda e que sente saudade do Kurt Cobain, e apenas porque as letras tinham sentimento,não eram letras cantadas a toa.
   Mesmo nem vivendo naquela época, como eu, que nasci em 1997 sendo que eles acabaram em 1994, sou muito fã de Nirvana desde uns 2 anos atrás.    Mas comecei a procurar das histórias deles e tal desde quinta quando vi que a MTV ia fazer um final de semana especial por causa que completou 20 anos de Nevermind e tal. 
   Ouvi as pessoas falando "é, mas Kurt  Cobain foi um fraco, se matou porque não conseguiu suportar a fama, blá blá blá". Mas duvido que uma dessas pessoas tenham pegado a carta de suicidio do Kurt e leram! Aqui vai ela traduzida em baixo.               Mas tem pessoas que falam que armaram o suicidio e que as letra não batem  e tal, bobagem na minha opinião, a carta parece bem convincente pra mim, vejam:
    Tradução:
"Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferia ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de Punk Rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir e fazer música, bem como ao ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta como afetava a Freddie Mercury, que costumava amar. se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso ( e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustação, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que eu chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sito demais todas as pessoas eu acho. Obrigado do fundo do meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.
Kurt Cobain
Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente Courtney, por Frances, pela vida dela, que vai ser mais feliz sem mim.
EU TE AMO! EU TE AMO!"


   Nossa! Fico arrepiada cada vez que leio isso. Pra quem quiser ver o site que eu peguei isso http://senta.la/67bc 
   Na minha opinião, a mídia ( e nem só ela) que não era tão bem desenvolvida mais ainda sim um importante formador de opinião caiu matando em cima dele porque ele usava drogas, poxa! Ele estava tentando se curar, até por causa da Frances e tal, na verdade a pressão da Televisão ( e hoje em dia da internet) afeta muito quem le e é falado, um exemplo claro disso foi a Amy. 
   As musicas deles foram ( e ainda são, na minha opinião) um hino para a sociedade de adolescentes, Smell Like Teen Spirit, o mais forte, a estrofe (refrão) que mais chama minha atenção é esse:
"With the lights out it's less dangerous
Here we are now entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us
A mulatto, an albino, a mosquito, my libido
Yeah! Yay! Yay!"
 Mas minha musica preferida deles continua sendo Lithium:

   


"Provavelmente a pior coisa que aconteceu comigo na minha vida. Lembro-me de um dia depois que eu acordei e fiquei de coração partido que ele tinha ido embora. Eu apenas senti como, 'Ok, então eu começo a acordar hoje e outro dia e ele não'." ( Dave Grohl )




   Na verdade escrevi tudo isso só pra falar 
"Nirvana deixou saudades a pessoas de outras décadas, e tenho certeza que ainda nascerão muitas pessoas que amaram eles. Kurt, esteja em boas mãos"


By:@Gabycmartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário